Os eletrodomésticos

30/04/2014 13:56

 

Os eletrodomésticos são aparelhos elétricos que tem a função de facilitar as tarefas do usuário, tanto nas tarefas domésticas, como nos cuidados com a beleza, reduzindo o trabalho manual e economizando tempo. Além de facilitar as tarefas, alguns eletrodomésticos têm a função de entretenimento.

Os eletrodomésticos podem ser classificados como portáteis, aqueles que são pequenos e fáceis de transportar, os equipamentos estáticos, que são pesados e não podem ser movimentados facilmente, os chamados de linha branca. Quando esses dispositivos precisam de manutenção ou algum reparo, é aconselhável procurar um técnico com serviços autorizados ou uma empresa de assistência técnica a realizar o trabalho necessário.

Empresas de assistência técnica autorizada, possuem um certificado de qualidade emitido pelos fabricantes de eletrodomésticos, provando que aquela empresa é confiável e capaz de receber aparelhos eletrodomésticos para reparos. É também necessário garantir que as peças danificadas sejam substituídas por peças originais.

Alguns exemplos de eletrodomésticos são máquina de lavar, geladeira, ar-condicionado, microondas, aspirador de pó, liquidificador, televisão, dvd, rádios e muitos outros. Eles podem ser de diferentes marcas, como Brastemp, Consul, Eletrolux, GE, Arno etc.