Ar condicionados algumas informações:

30/04/2014 14:01

 

Ar condionados são aparelhos que promovem a refrigeração em ambientes fechados, tornando-o mais agradável e fresco. Ele é muito utilizado em dias de calor e em ambientes corporativos. No entanto, o modelo e vazão do ar dependem muito do tamanho do ambiente que ele será instalado.

Quem possui ar condicionado precisa ter cuidados com limpeza e manutenção periodicamente, para que o mesmo continue funcionando em perfeito estado. Alguns ar-condicionados utilizam uma grande quantidade de eletricidade, o que pode levar a um superaquecimento e outros problemas que podem afetar o funcionamento do aparelho. Além disso, é necessário fazer ajustes no ar condicionado conforme exigências e trocar os filtros. Esse e outros serviços, como instalação e manutenção, precisam ser executados por um técnico ou profissional treinado, de modo a aumentar sua vida útil. A instalação ou serviço inadequado pode causar danos ao aparelho, além de um aumento do consumo de energia.

Existem artigos e equipamentos específicos para promover a manutenção periódica dos ar-condicionados. Além disso, é aconselhável que se siga as instruções do fabricante em relação a marcas e tipos para que não haja um posterior defeito no aparelho.