Blog

Ar-condicionado contra a dengue e o zika virus

12/02/2016 00:03

Você sabia que a água que se acumula nos protetores externos dos aparelhos de ar condicionado pode se tornar um criadouro perfeito para o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e do zika vírus? Além disso, o forte calor e a umidade, típicos desta época do ano, são um agravante para a proliferação desse mosquito.

A maior parte dos criadouros do Aedes aegypti se encontra dentro das residências, em locais como vasos de plantas, pneus velhos, piscinas, telhas, bandejas de geladeira e de ar condicionado, local onde o dreno do aparelho split é depositado, entre outros. Por isso, fique alerta, pois a dengue e o zika vírus podem matar. 

MITO: Ar-condicionado mata o Aedes aegypti
Muitas pessoas acreditam que o ar-condicionado é capaz de matar o Aedes aegypti pelo fato de proporcionar a diminuição da temperatura. No entanto, especialistas alertam: com o ar-condicionado ligado o mosquito da dengue e do zika vírus terá dificuldade para detectar a localização de uma possível vítima de sua picada, mas ele não morrerá. Para deixar a sua casa livre da dengue, anote essas dicas:

- retire a água e lave o reservatório do ar-condicionado com sabão e coloque água sanitária;
– coloque uma mangueira (dreno) no ar-condicionado para evitar acúmulo de água na bandeja;
– se você tiver um ar-condicionado portátil, nunca deixe o reservatório de água cheio por muito tempo;
– não deixe lixo acumulado em quintais, varandas ou áreas de serviço;

O porque? De manutenção em seus aparelhos!!

30/04/2014 14:04

Um aparelho de ar condicionado, seja um sistema de ar central para uma casa, um split ou um condensador de porte industrial, requer a manutenção de tempos em tempos. Os refrigeradores de ar usam uma grande quantidade de eletricidade, o que consequentemente pode levar ao superaquecimento e a outros problemas. Além disso, os filtros precisam ser trocados de tempos em tempos para manter a qualidade do ar que se respira no ambiente.

O ar condicionado retira a umidade do ar no ambiente. A água condensada é enviada para uma fuga, e é por isso, às vezes, pode-se ver a água escorrendo do fundo de uma unidade de condicionador de ar após a utilização. Problemas com isso podem estar relacionados com a obstrução do dreno. Assim, instalações inadequadas podem levar a danos causados pela água, incêndios elétricos etc.

Popularmente, as geladeiras também são chamadas de refrigeradores, devido ao seu mecanismo de resfriamento similar ao do ar-condicionado. Assim, neste título você poderá encontrar atacado e fabricação de refrigeradores de todos os tipos, como geladeiras, ar-condicionados, freezers etc, a preços competitivos.

Informações úteis sobre seu ar condicionado:

30/04/2014 14:03

 

Um aparelho de ar condicionado se é um sistema de ar central para uma casa, um sistema na janela, ou um condensador de porte industrial, requer a manutenção de tempos em tempos. Os condicionadores de ar usam uma grande quantidade de eletricidade, o que conseqüentemente pode levar ao superaquecimento e outros problemas. Além disso, os filtros precisam ser alterados. Isso pode muitas vezes resulta na necessidade de comprar uma peça de reposição, que podem ser encontrados sob este título. Essas tarefas, por sua vez precisam de um técnico de serviço autorizado

Sistemas de ar condicionado oferecem vários benefícios para o usuário, seja em nível industrial ou em uma casa. O aumento da moral dos funcionários vai resultar do trabalho em condições confortáveis. Instalação de uma central de sistema de ar condicionado em casa levará a uma melhor experiência de vida. Infelizmente, esse conforto pode ser um pouco caro, às vezes. A aquisição de um atacadista ou fabricante pode economizar muito dinheiro.

O ar condicionado também traz a vantagem de retirar a umidade do ar. A água condensada é enviada para uma fuga, é por isso que às vezes pode-se ver a água escorrendo do fundo de uma unidade de condicionador de ar após a utilização. Problemas com isso podem estar relacionados com a obstrução do dreno. Assim, instalações inadequadas podem levar a danos causados pela água, incêndios elétricos, etc

Ar condicionados algumas informações:

30/04/2014 14:01

 

Ar condionados são aparelhos que promovem a refrigeração em ambientes fechados, tornando-o mais agradável e fresco. Ele é muito utilizado em dias de calor e em ambientes corporativos. No entanto, o modelo e vazão do ar dependem muito do tamanho do ambiente que ele será instalado.

Quem possui ar condicionado precisa ter cuidados com limpeza e manutenção periodicamente, para que o mesmo continue funcionando em perfeito estado. Alguns ar-condicionados utilizam uma grande quantidade de eletricidade, o que pode levar a um superaquecimento e outros problemas que podem afetar o funcionamento do aparelho. Além disso, é necessário fazer ajustes no ar condicionado conforme exigências e trocar os filtros. Esse e outros serviços, como instalação e manutenção, precisam ser executados por um técnico ou profissional treinado, de modo a aumentar sua vida útil. A instalação ou serviço inadequado pode causar danos ao aparelho, além de um aumento do consumo de energia.

Existem artigos e equipamentos específicos para promover a manutenção periódica dos ar-condicionados. Além disso, é aconselhável que se siga as instruções do fabricante em relação a marcas e tipos para que não haja um posterior defeito no aparelho.

Os eletrodomésticos

30/04/2014 13:56

 

Os eletrodomésticos são aparelhos elétricos que tem a função de facilitar as tarefas do usuário, tanto nas tarefas domésticas, como nos cuidados com a beleza, reduzindo o trabalho manual e economizando tempo. Além de facilitar as tarefas, alguns eletrodomésticos têm a função de entretenimento.

Os eletrodomésticos podem ser classificados como portáteis, aqueles que são pequenos e fáceis de transportar, os equipamentos estáticos, que são pesados e não podem ser movimentados facilmente, os chamados de linha branca. Quando esses dispositivos precisam de manutenção ou algum reparo, é aconselhável procurar um técnico com serviços autorizados ou uma empresa de assistência técnica a realizar o trabalho necessário.

Empresas de assistência técnica autorizada, possuem um certificado de qualidade emitido pelos fabricantes de eletrodomésticos, provando que aquela empresa é confiável e capaz de receber aparelhos eletrodomésticos para reparos. É também necessário garantir que as peças danificadas sejam substituídas por peças originais.

Alguns exemplos de eletrodomésticos são máquina de lavar, geladeira, ar-condicionado, microondas, aspirador de pó, liquidificador, televisão, dvd, rádios e muitos outros. Eles podem ser de diferentes marcas, como Brastemp, Consul, Eletrolux, GE, Arno etc.

LIMPEZA PERIÓDICA DE SEU AR CONDICIONADO

30/04/2014 13:46

 

Esses serviços são prestados por pessoas ou empresas habilitadas a trabalhar com esse tipo de eletrodoméstico ou sistemas de refrigeração em geral.
Existem diversas opções de ar condionado, desde aqueles destinados ao uso doméstico até aos de uso comercial, empresarial ou industrial. Mas independente de se tratar de um sistema central, sprinter ou qualquer outro tipo de eletrodoméstico desse tipo, é necessário a manutenção e limpeza periódicos para a sua conservação.

O mau funcionamento desses aparelhos está relacionado ao manuseio inadequado, a deteriorização das peças devido ao tempo de uso, maresia ou qualquer outro fator etc. Se um aparelho refrigerar em um ritmo muito lento, provavelmente ele deve precisar de um atendimento profissional para reparação.

As taxas de serviço variam de acordo com a natureza do problema. Os prestadores de serviços também oferecem serviços gratuitos no caso de mau funcionamento do sistema de refrigeração durante o período de garantia. Os técnicos podem condicionar o aparelho para se adaptar a diferentes níveis de umidade. Algumas empresas também oferecem aconselhamento online ou telefônico.

Saiba mais em: www.ar-refrigerado.etc.br

 

Tags: ar condicionado, split, ar condicionado portátil, instalação, limpezas, conservação, conserto

Galeria de fotos: Blog